domingo, 31 de janeiro de 2010

Não passa, não muda, não nada

Já se passaram 3 anos. E nesse meio tempo muita coisa aconteceu. E nós que éramos pra sempre ? Como você mesmo dizia. Me envolvi como nunca havia me envolvido emocionalmente.

Desejei ter você pra sempre. Combinávamos tanto, você era perfeito pra mim. O tom da cor da sua pele, sua altura, seu sorriso, as feições do seu rosto, seu cabelo molhado quando tomávamos chuva sem querer, o seu cheirinho que me fazia derreter, tudo seu. Posso negar, posso dizer que passou, já esqueci. Na memória, talvez. Mas no coração, você vai sempre estar lá.

Sem você conheci outras pessoas, conheci diferentes estados de humor, conheci a solidão nua e crua.
Vi como é se sentir além das nuvens e de repente perceber que chegou de volta ao chão. O sonho acabou.

P.S.: Aconteceu comigo e me senti assim. É, talvez eu ainda goste dele.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

FDF - Fim de férias

O que me consola é que não é só pra mim. Tá acabando pra todo mundo. Minhas aulas voltam dia 3 de fevereiro :/

Acordar tarde vai ficar pra quem pode, madrugar na net em dia de semana vai voltar a ser casual e virar a madrugada assistindo Os Simpsons vai ficar pra não mais.
Sempre nas férias me bate um tédio enorme logo no começo. É que as aulas fazem falta sim.
E depois das longas férias pra uns e curtas pra mim de 2 meses já estou acostumada a acordar 11 hrs da tarde. Precisarei de forças pra voltar a acordar 5:55, num frio terrível pra pegar ônibus e i parar num lugar que dá sono, é chato e ali você aprende muita coisa que não vai precisar para exercer sua profissão desejada.
Tá, mas não é nesse ponto que eu quero chegar.
Como estamos ainda no começo do ano, finalzinho de janeiro. Eu queria desejar sorte e força pra todos os estudantes, seja no ensino fundamental, médio, superior, quem vai prestar vestibular. Estudem mesmo que claro que na hora é chato, mas um dia o esforço vai valer a pena.
Este ano vou fazer algumas promessinhas em relação a escola:

  • Irei prestar mais atenção nas aulas
  • Não irei chegar e dormir, como sempre fazia
  • Continuarei anotando tudo, até mesmo explicações dos professores
  • Começarei a estudar pro vestibular esse ano já
  • Vou fechar (ou tentar) a nota anual que eu tenho que atingir em todas as matérias no 3º bimestre
  • Conversarei menos nas aulas
  • Não irei deixar pra aprender a matéria quando estiver próxima a testes ou provas
  • Verei se me animo a voltar a participar da Educação Física
  • Tentarei parar de ficar saindo mais cedo do colégio, fingindo estar passando mal. Mas eu juro que às vezes não é fingimento.

P.S.: Sempre eu, dando conselhos que nem eu mesma sigo. É aquele lance, faça o que eu digo mas não faça o que eu faço. HAHAHA.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Você vai ter que existir...

Te imagino sempre, não fisicamente. Tá bom, fisicamente também. Se temos o poder da visão por que não usá-la? A sua forma na minha imaginação confesso que nunca vi ninguém parecido.
Já me perguntei se você poderia existir, mesmo que seja em algum lugar bem longe de onde estou. Acredito que mesmo não te vendo é como se estivéssemos próximos. Já fomos interligados há muito tempo, quem sabe há sei lá, uma eternidade. Ainda não sabemos mas iremos descobrir.
Consigo sentir quando você fica feliz com minhas atitudes, sinto a força do teu querer de estar fisicamente comigo, sei que você daria de tudo pra encostar sua pele na minha.
E você pode ter certeza de que eu faria o mesmo.
Estou certa de que você acredita na gente, assim como eu acredito. Juntos sonhamos em um lindo e eterno futuro juntos e também sabemos que não será pra sempre um sonho.
Num futuro próximo (não irei limitar, ou estipular um tempo exato) irá se realizar. Seremos eu e você, nada mais será necessário.
Esqueceu que você é minha metade ? Juntos somos tudo, somos um. Nem saberemos o que é vazio, o que é solidão, seremos um inteiro. Nada mais.


P.S.: Não adianta perguntar, nem eu sei no que me inspirei. Acho que foi no destino e nas coisas que acredito. Posso associar esse texto à almas gêmeas. Vocês acham que existe?

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Linha Mattefluors da Impala





Estes esmaltes me deixaram louca, pena que só em fevereiro iremos conseguir comprá-los. Quero TODOS, e só pra garantir comprarei dois de cada um, haha. E achei muito linda a embalagem também *--*

Não consigo decidir meu favorito, amei muito todos mesmo. Na hora de pintar as unhas vai ser uma guerra, já to até vendo. Vou ter que pintar cada unha de uma cor, HAHAHAHA. Ninguém mandou eu nascer libriana e indecisa.

Em fevereiro vou quente atrás dessas belezinhas, Fevereiro chega looooogo !

A Lia do JustLia experimentou eles nas unhas, vejam aqui.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Catástrofes, entre elas no Haiti + de 100 mil mortos

E inusitadamente, você pode estar tranquilo em sua casa, dormir e nunca mais acordar.
A própria casa já não é mais um local seguro.
Nenhum lugar mais é seguro.
Alguém tem alguma dúvida de que os bons tempos se foram?




Haiti, depois do terremoto de 7 graus







E ainda assim, existe esperança. Quem acompanha nos jornais sabe que sob os escombros são encontrados poucos, mas SOBREVIVENTES.


P.S.: Sei que é chato ver Haiti em todos os lugares, catástrofes em todos os lugares, mas é o mundo como está. Prometo melhorar a vibe daqui e falar de coisas boas.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

BBB 10

Começou ontem e já foi bastante falado.
Já tenho meus preferidos. Antes de começar eu estava torcendo pela Tessália, mas parece que nem ela está torcendo por ela, não está tentanto mostrar a pessoa que ela é, agradar o público. Por isso meu preferidinho é o Sérgio, siiim o Sr Orgastic. Gamei nele, muito.Puro loosho, parece ser uma pessoa muito legal, fora que ele é muito divertido.

Vou tentar acompanhar essa edição do BBB até o final.









Tessália tem feito tanto silêncio que muitas pessoas estavam zuando no twitter, que a Tessália se acostumou com 140 caracteres, rs.
Mais sobre BBB, aqui >> http://navebbb.wordpress.com/
P.S.: O show da Pitty foi foda (;

sábado, 9 de janeiro de 2010

Show da Pitty



Oi geente. Hoje estou mega animada (confesso nem tanto, mas queria estar) porque vou no show da Pitty e do Marcelo D2, adoro o estilo de música dos dois e quero aproveitar muuuito.
Difícil achar alguém que não tenha escutado a nova (nem tão nova mais) música da Pitty: "Me Adora"

[...]Não espere eu ir embora pra perceber
Que você me adora
Que me acha foda[...]

Sempre gostei das músicas, minhas preferidas são de alguns anos atrás, "Equalize", "Na sua estante", "Memórias", "Temporal", "Semana que vem", "I wanna be".
Enfim, hoje é dia de gritar e cantar muito e dormir vai ficar só pra amanhã, rs.

E ela falou no twitter (@pittyleone):

pittyleone
Cansei de respostas malucas. Vou lá programar meu pedal que esse finde tem show em Volta Redonda. Muah! from web

RT @Viva_Cultura: Bom-Dia Galera @Marcelodedois e @pittyleone a caminho de Volta Redonda!! VR Vibe hoje vai tremer a City!! #VivaCultura


É hoooje (:

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Sempre ao seu lado

Vivo em cinemas, por mês assisto uns 5 ou 6 filmes. Mas sempre pesquiso, leio a sinopse antes de assistir para não me decepcionar.
Dia 02 de janeiro fui com meu amor assistir Sempre ao seu lado. Amo cães, adoro filmes e livros que contam história de cães. Então fiquei looouca pra assistir o filme, depois de uma semana tentando convencer meu namorado, fomos.

O filme é emocionante. Chorei muito, muito mesmo no final do filme. E o que é mais tocante, é que tudo é real. Aconteceu, o cão existiu, o dono do cão também, o amor que ambos compartilhavam um pelo outro existiu. O sofrimento e a saudade que o cão sentia pela perda do dono também existiu. E eu só consegui chorar e chorar. Passei a metade do filme chorando.
Que vergonha, mas não foi só eu. Escutei muitas fungadas no cinema, rs.
Hachi era um ótimo cão, muito companheiro, sempre ao lado do dono.

A Fidelidade de Hachiko
A história de Hachiko é uma das muitas e talvez a mais famosa sobre a fidelidade do Akita com seu dono.Hachiko era um Akita que pertencia a um professor universitário, chamado Eizaburo Ueno, que morava em um subúrbio de Tokyo, perto da estação de Shibuya.Todas as manhãs Hachiko acompanhava seu dono no percurso de casa à estação de trem, voltando no final da tarde para acompanhá-lo na volta para a casa.No dia 21 de maio de 1925, Hachiko, que tinha tinha apenas um ano e meio, estava na estação como de costume esperando seu dono chegar no trem das 16 horas. Porém, naquele dia o Professor Ueno não voltou, porque tinha sorfrido um derrame fatal na Universidade.Após a morte do Professor, seus parentes e amigos passaram a cuidar do cão, mas Hachiko continuava indo todos os dias à estação de Shibuya para esperar seu dono voltar do trabalho. Muitos anos se passaram e mesmo com dificuldades para andar em decorrência de problemas de saúde, Hachiko mantinha sua rotina diária à estação. Sua vigília durou até o dia 7 de Março de 1934, quando já com 11 anos e 4 meses foi encontrado morto no mesmo lugar onde esperou pelo seu dono por tantos anos. A memória de Hachiko foi imortalizada em uma pequena estátua de bronze colocada na estação de Shibuya, local onde ele morreu.Durante a 2ª Guerra Mundial, todas as estátuas foram confiscadas e derretidas, incluindo a de Hachi-Ko. Em 1948 o filho do escultor da estátua original foi contratado para criar uma réplica dessa estátua, que foi colocada no mesmo lugar da anterior e atualmente, todos que passam pela estação de Shibuya em Tokyo podem ver a imponente estátua de Hachiko, eternizando uma das maiores paixões de um cão por seu dono e atestando a incrível lealdade da raça.




O verdadeiro Hachi






Algumas imagens do filme







O filme é ótimo, ASSISTAM! Mas já aviso para ir acompanhada de um lencinho, rs.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2010 Início de ano catastrófico

Enquanto muitos desejavam e celebravam o começo de um ano novo. Outros sofriam com alagamentos, deslizamentos de terra. Pessoas que perderam familiares e amigos soterrados.

Aí surge a pergunta, quando isso vai parar? Se é que vai parar ou se vai ser assim até o fim da civilização humana, pelo menos a que esta atualmente vivendo na Terra.

Pergunta difícil, estou certa de que ninguém aqui sabe a resposta. Agora a natureza está reagindo ao que sempre fizemos à ela. Acredito que o que faria ela parar seria sim um milagre.


A preocupação do Ano Novo sempre foi as estradas cheias, acidentes rodoviários, pessoas embriagadas. E esse ano quem ficou quieto em casa, também não esteve seguro. Quem ficou na pousada Sankay também não esteve seguro.

Agora a segurança não está em nenhum lugar.

Muito chato eu ficar falando aqui sobre isso, mas é que eu fico indignada. Eu sei que tem muitas pessoas que nem assistem jornais, tem muitas pessoas que pensam assim "Onde estou não tá alagado, ninguém da minha família morreu, pronto" não precisa se preocupar !? Equívoco de quem pensa.

No primeiro dia de 2010 minha família passou um aperto terrível, estávamos reunidos em minha casa quando ficamos sabendo pelo jornal do que estava acontecendo em Ilha Grande, Angra dos Reis. Meu primo estava lá, não sabíamos exatamente endereço ou a proximidade de onde ele estava. Ficamos desesperados quando não tinha ainda ido ao ar o nome da pousada que desabou levando inúmeras pessoas a morrer. Naquele momento que o jornalista falou onde aconteceu a tragédia, meu coração já apertou. Eu sou muito pessimista e pra mim não conseguia nem pensar, nem assistir o jornal, só comecei a chorar por causa do meu primo e a mãe e irmã dele também estavam em minha casa. E graças à Deus, nada aconteceu com ele. Ele disse que a viagem foi péssima, chuva direto, nada de luz, nada pra fazer. E foi difícil voltar pra casa, porque não estava mais disponibilizando barcas para voltar, por causa da tragédia e também por causa das chuvas. Foi sim, um sufoco.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O ano que está por vir...

Aaaah 2010, esse sim vai ser um ano daqueles...
Só pra começar, vai ser ano de Copa do Mundo, se lembram do que significa isso !?
É o país INTEIRO acompanhando o Brasil nos jogos e um desespero nas finais.
É verde e amarelo por todo país, ou quase todo. Pelo menos onde eu moro, fica um carnaval.

Acredito que aconteceram muitas coisas decisivas na minha vida. Preciso estudar muito, pretendo já ter minha nota pra passar garantida no 3º Bimestre, pra não passar sufoco no fim do ano.
Vou fazer 16 anos, tá que não é 18. Mas já é mais um passo em direção a liberdade. Tem um segredinho meu que eu não vou contar aqui enquanto não acontecer. Mas se acontecer mesmo,
prometo que contarei TUDO aqui.
Vou voltar a fazer textos que eu sempre fiz para os projetos que participava. Quero retomar com minha vida.
Eu e meu namorado fizemos uma lista juntos de tudo que pretendemos fazer em 2010, se conseguirmos realizar tudo o que desejamos, posso dizer que 2010 vai ser uma maravilha.

Depois de tudo dito, posso dar Feliz Ano Novo á todos, e que seja tudo sempre melhor que antes. Somos capazes de tranformar nossos dias em melhores sempre.
Beeeijos :*
P.S.: É tão emocionante olhar o calendário e ver que hoje é mesmo dia 01/01/2010