sábado, 1 de janeiro de 2011

Os males do mundo

Pessoas e pessoas, muitas delas
Anos e anos, que passaram, passam e virão, muitos deles
Em meio ao estado que me encontro, mente caótica,
me pergunto qual foi a causa maior a ter me levado a tudo isso
Será que foram relacionamentos ruins,
desilusão amorosa (que graças a Deus, e meu coração duro quando tem que ser, só aconteceu uma vez),
ver as coisas acontecerem ao seu lado e não poder fazer nada,
ver mentiras sendo ditas com a falsidade mais transparente do mundo,
de modo que parecia até a pura realidade, mas poucos sabiam, era falso, falso e falso.

Às vezes para não ter que culpar as pessoas, culpo o Sr. Tempo. Sempre penso nele, quando algo dá errado e eu quero persistir mas não no instante, paro e digo a mim mesma ''Não está na hora certa''. Então vou esperar um certo tempo, cuidar disso, disso e disso e depois torno a tentar/pensar nisso que não está na hora mais adequada.
Pode até ser eu tentando contornar um erro, tentando colocar esperanças onde não mais existe algo sequer...
Acontece isso a cada ano, sempre. E quando o ano acaba, tudo que tentei esquecer até o certo tempo, ou o tempo certo, volta a mim. Sem eu querer, sem eu pedir, sem eu crer. Foi o que aconteceu ao final de 2010, quando eu já havia esquecido, ou não exatamente esquecido, quando eu havia me distraído com outras coisas, lá vem ele, de novo, se aproximando, ora como quem não quer nada, ora como quem tudo quer... Não consigo entender, não me esforço mais para entender. Não, não mais.
E em meio a tantos não's, até meu corpo fala, cada parte do meu corpo, que só sabe dizer ''sim'', ''sim'' e ''sim'' pra você.
Pelo menos tenho algo que releve isso, acontece aproximadamente a cada 5 anos e só com uma pessoa, esse lance de minha mente não me controlar. Talvez seja bom, temos muitas histórias, será que virão outras nesse ano ? Há um tempo atrás eu estaria torcendo em silêncio para que sim, hoje eu só assinto com a decisão do Sr. destino, tempo, Deus. Ou seja quem for que decide essa área da minha vida. Alguns dizem que sou eu mesma, que vou ter sempre o que quero, que tudo acontece do jeito que plantamos, mas nem sempre é assim, e todos nós sabemos disso. Então, não sou eu que estou no comando novamente, tem algo Maior que está no controle e vai proteger meus sentimentos, que não são abalados há 4 anos, e não é agora que serão.