domingo, 5 de abril de 2009

No meio termo

Entre fé e razão, eu prefiro ficar no meio termo.
Acredito em algumas revelações da bíblia e também acredito nas descobertas da ciência. Mas se formos analisar bem, vejamos a fé ou teoria criacionista, de que Deus criou todas as coisas, inclusive Adão e Eva, que segundo a fé, deram origem a população de hoje. Ao meu ver isso não seria possível, senão todos seriam loiros de olhos azuis, ou altos morenos e fortes ou de qualquer outro jeito que quisermos imaginar.
E vejamos a ciência, a teoria científica da origem do universo, Big Bang. Foram tantas pesquisas, tantas descobertas, provas e ... confusão.
Sim, confusão. Porque muitas pessoas não respeitam a opinião das outras, então acaba virando uma richa: Religião X Ciência.
Às vezes, até prefiro me esquecer das minhas dúvidas e incertezas e simplesmente viver, ao invés de ficar matutando com minha cabeça de onde surgiu o universo, a vida e as teorias...
Aliás acho o ser humano ainda incapaz de compreender algumas coisas que vão muito além do nosso atual nível de raciocínio.


Para o blorkutando :*

8 comentários:

Victória disse...

6 motivos pra eu amar o seu blog:
1 - o loyout tá lindo *--*'
2 - voce escreve muito bem
3 - vme achei um pouco parecida com voce;
4 - também amo questionários.
5 - meu cachorro também se chama piter (@.@)
6 - e o seu 'POST PERFEITO', realmente abalou, kkkkkk' robert pattinson deu um novo ar para o seu blog, ;DD

Parabéns querida, virei sua seguidora, kk'
beijos. :*

Dressa Ferreira disse...

A, este post seu ficou ótimo!
Parabéns (:
Beijos

Elisa Mucida disse...

eii. adorei o post, boa sorte la no blorkutando. to te seguindo pra poder vir aqui sempre. espero qe vs volte la no blog sempre tbeiim. beijos

Anônimo disse...

tá lindo seu blog, me tornei uma seguidora ;)

Victória disse...

own querida, sindo muito por pitter não ter sobrevivido. tadinho. eu li o post e vi as foros dele, ele era super fofo *--*' bom, só o nome se parece, pq fisicamente não parece nada, mas tudo bem...
e detalhe: ele também lambe minha orelha, kkk'
mas tudo bem, chega de falar de pitter's! perder um piter e outra pessoa ficar falando de outro piter e chato demais, neh?
mas outra hora coloco umas fotos dele no blog pra voce ver.

beiiijos. :*

Bruna Bo disse...

Eu não sei mais o que pensar. Mas tenho a minha fé em Deus e isso descoberta nenhuma vai abalar.

Aninha disse...

Ótimo texto, Aléxsia :D
Acho que dessa vez você ganha (:

Adorei o blog, parabéns viu?

Beijos:*

Nati Pereira disse...

perfo *-*