domingo, 10 de maio de 2009

Para a melhor mãe do mundo !

"Acredito que este texto que estou tentando escrever, não tem exatamente um ínicio e um fim. As idéias borbulham pela minha mente, mas não parecem querer sair para mim poder me expressar em palavras o que eu sinto por você, mãe! Só de lembrar na palavra mãe, é claro que vem logo minha mami em mente. Mas também me vem a guerreira que ela é, uma mãe muito corajosa e muito dedicada. Aquela que sempre esteve do meu lado na cama, quando eu assistia a filmes de terror e ficava com medo do escuro. Aquela que sempre estava berrando no meu ouvido todas as manhãs, para mim me levantar e ir para o colégio. Aquela que quando eu estava doente, trazia comida e remédios para mim na cama. Aquela que quando eu caía e me machucava, vinha com o desespero estampado no rosto para me socorrer. Aquela que mesmo eu estudando quase na mesma rua onde eu moro, até os meus 8 anos me levava e me buscava no colégio. Aquela que me prendeu muito em baixo das suas asinhas, e não há muito tempo, descobriu que eu não posso ser eternamente ela inteira, sempre na barra da saia dela, mas sim parte dela. Aquela que eu deitava minha cabeça no colo dela e recebia carinhos no cabelo e palavras consoladoras, sempre que eu terminava com algum namorado. Aquela que me abraçou bem forte e chorou comigo, quando perdi meu eterno bebezinho (Pitter, meu falecido cachorro).
Aquela que não importa nem quando e nem onde, sei que sempre estará ao meu lado, seja para brigar comigo, me abraçar ou até mesmo tentar me fazer rir. Te amo muito, hoje e sempre mãe!"


Para o blorkutando, dedicado a minha mãe guerreira e corajosa, perdeu o pai cedo entregue as bebidas, perdeu um irmão também cedo, foi mãe de primeira viagem aos 17, mas já casada e com a ilusão de que estava com a pessoa certa. Traída pelo ex-marido, criou duas filhas sozinha que hoje são duas mulheres, casadas, amadas e uma até já é mãe (sim, minha mãe é vovó). E depois da traição, encontrou um lugar ao pôr-do-sol, encontrou meu pai e daí eu surgi, rs. E estão juntos até hoje, espero que felizes e para sempre.

10 comentários:

Dressa Ferreira disse...

Que lindo!
Ahh, mães nem tem como explicar, às vezes a gente acha ruim de cada bronca, de cada discussão, mas la dentro temos o maior amor do mundo por elas!
E é mesmo, não vejo a hora do João Victor me dizer Parabéns Mamãe *-* rsrs

Beijosssssss

Letícia B. disse...

Oii!! Tudo bem?? Parabéns para as mamães!!! Amo demais minha mãe....

A história da sua mamis é linda!!

Beijoss

Elisa.♥ disse...

Meu Deus, quee históriia hein? Nossa, suaa mãae é guerreira mesmo viu? Mandaa parabéens pra ela. SPAOKPSOAPOSKA'
Nossa, eu não me canso dee faalar, seeu template fico taao liindo *-*'
obrigadaa pelos parabéens

beeijos ;D

Bruna Brasil disse...

Tantos posts dedicados as mães! Cada um mais lindo que o outro. Eu tento escrever sobre a minha mãe, mas não consigo. É que o que eu sinto por ela é tão forte, que eu não consigo passar para palavras um sentimento tão grande. E por mais clichê que seja, é a verdade.

Anônimo disse...

Texto lindo, homenagem maravilhosa, boa sorte no blorkutando! :)

Ana Laura disse...

Quem sabe daqui uns 2,3 anos :)

Nossa adorei a história de vida da sua mãe ! Ela é guerreira igual a minha ♥

Unknown disse...

Liindo texto *-*

Lary Gerheim *-* disse...

Adorei o texto! Nossa mãe faz tudo por nós e as vezes não damos valor!
beijos

iloveyou disse...

Que gracinha! Sua mãe deve ter adorado ler isso *-*' Que história de vida, em! Ela concerteza é muito guerreira mesmo.

gjghkhkk disse...

Nuss ficou hiper fofo,,
Todas as mães são verdadeiras guerreiras,,

Elas merecem muito mesmooo