sexta-feira, 24 de abril de 2009

Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida !

Não tenha pressa, não se culpe, não se sinta atrasado por ainda não saber o que quer da vida. Afinal a vida é tão longa e ao mesmo tempo tão curta. Tão simples, e mesmo assim tão complicada. Não resta nada a fazer com a vida, a não ser vivê-la. A culpa e o receio só iria gerar problemas, a culpa não iria agir feito mágica e trazer todas as suas respostas e decisões pendentes da vida. A solução é bem simples e eficaz, viva ! Não ligue, não se pergunte, simplesmente se foque no melhor que puder em seu presente, porque o futuro é consequência.

A vida é algo tão individual, mas ao mesmo tempo tão coletivo, aliás todos tem sua vida. Mas não é aí que quero chegar, estou querendo dizer que a vida é SUA, não importa se as pessoas a sua volta querem que você decida logo sua vida, seja em questão a carreira, uma escolha difícil, a uma mudança. Não adianta essas pessoas quererem, sendo que dentro de você há algo que lhe guia, por mais que às vezes fiquemos desnorteados, o universo conspira a favor de todos e muitas vezes não reparamos mas há alguns sinais, casos que ocorrem e que se formos pesar, lá está a nossa dúvida, e o que parecia quase impossível de se decidir, estava lá, claro e limpo, mas não conseguíamos enxergar em meio a tanta pressão a nossa volta.

Para o blorkutando , frase escolhida : " Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida ! " do texto Filtro Solar, do Pedro Bial.

10 comentários:

Unknown disse...

Oi Alê, td bem ?
iih é msm ? 8) haha...
pontos para nós por pensarmos da msm forma, ou parecido (:
O interessante, é que por mais que o titulo seja igual, o texto é diferente... Entende ? Em apenas uma frase podemos extrair muitas coisas, isso é legal (:
Lindo aqui.
beijos

Daninha disse...

É não saber o que fazer da vida é uma grande duvida....
Mas o certo é viver o hoje!
Seu blog ta lindo

Bjos

Yasmin disse...

é o que disse, dentro de nós estão todas as respostas, onde menos procuramos, tem todas as respostas, precoupação é o menos eficaz, de tudo que podemos fazer.
belo blog
:)

H L disse...

"Não ligue, não se pergunte, simplesmente se foque no melhor que puder em seu presente"

O hoje, aproveite-o... há uma chance de o amanhão não chegar!!

Belo texto!
;)

Camila Rodrigues disse...

O hoje, aproveite-o... há uma chance de o amanhão não chegar!! [2]

Adorei!
Me sinto menos culpada por não saber ao certo o que quero da vida 8D

Rafaah disse...

Realmente, as vezes a escolher que deveria ser feita, a certa, está bem debaixo do nosso nariz, mais agente só enxerga quando ja escolhemos a errada :/
beeijos :*
liindo blog³

Amanda disse...

Sobre seu comentário no meu blog: Por nada, florzinha! (: Que bom poder te ajudar nessa difícil tarefa, rs. É realmente complicado DEMAIS comprar presentes para homem, mas a gente faz o que pode, né? Me surpreendi com a história do tênis, nem sabia que o meu namorado gostaria de ganhar um...

Sobre seu post: Lindo! Não tem muito a ver com a proposta do texto, mas pensei no quanto são perfeitos os caminhos que parecem errados para nós. Muitas coisas já deram errado pra mim e eu me revoltei. Na verdade, se essas coisas não tivessem acontecido, hoje eu não teria conseguido tudo que tenho e, provavelmente, não estaria tão feliz.

Beijos e bom início de semana (de apenas 4 dias úteis, eeeee)!

Dai Santos disse...

Olá querida :) adorei seu blog!
Vida... a se fossemos msm se preocupar com o que irá vir... paramos de viver né?
Viva o hoje! amanhã a Deus pertençe :)

Bjoss

disse...

É bom sempre ouvir conselhos e críticas de quem sabe o que diz, mas nada melhor do que ter seu foco. Saber que tudo o que você faz influencia, principalmente, no teu próprio futuro. E, só pra dar uma de intrometida, eu se fosse você, faria Jornalismo ao invés de Direito. Beijos.

Dressa Ferreira disse...

Adorei o poooost! Ficou muito bom, essa semana nem deu tempo de eu participar do blorkutando =/
Que bom que gostou do novo layout! A, e vai la no blog, estou sorteando 2 layouts! Se você quiser participaaar...
Beijooooooooooo ♥