quarta-feira, 22 de abril de 2009

Os delírios de consumo de Becky Bloom


Esse é o poster do filme " Os delírios de consumo de Becky Bloom", está prometendo ! Estou lendo o segundo livro "Os delírios de consumo na 5ª Avenida" e é tão bom quando "Os delírios de consumo de Becky Bloom", eles só são beeeem grandinhos. Mas vale super a pena ler, é muito gostoso de ler e acabamos nos identificando muito com a grande consumista Becky que não consegue resistir a uma liquidação.

Sinopse: História de uma jovem recém-formada na universidade que arruma emprego como jornalista da área financeira em New York. O trabalho não é à toa, uma vez que a garota precisa nutrir seu vício em compras. No meio do caminho ela ainda se apaixona por um rico empresário.





Em "Delírios de Consumo na 5ª Avenida" Becky Bloom está feliz ao lado do poderoso namorado Luke Brandon, e diante de uma proposta tentadora: Iniciar uma nova vida ao lado do seu amado na Big Apple.
Ela tem pela frente todo um novo universo consumista a ser desbravado, e definitivamente está disposta a aproveitar cada loja e cada liquidação que a América puder lhe proporcionar. O único detalhe é que Becky ainda não tem um emprego certo em NY, e embora as perspectivas pareçam bastante razoáveis, ela não consegue ver tudo em possibilidades apenas, e logo começa a gastar por conta, sob o pretexto de tudo ser um "investimento em sua carreira", inclusive as botas Blahnik ou o vestido de noite Vera Wang.
Não demora para que o comportamento descontrolado de Becky coloque-a em enormes confusões, colocando também em risco sua própria carreira e até mesmo a de seu importante namorado.






Em "As Listas de Casamento de Becky Bloom" a protagonista está mais feliz do que nunca. Conseguiu encontrar seu caminho profissional - está trabalhando como compradora pessoal em uma famosa loja de Departamentos, recuperou a confiança de seu namorado Luke e leva um vida perfeita em NY, onde mora num charmoso apartamento de Manhattan.
E então Becky é surpreendida com o pedido de casamento mais perfeito do Mundo. É isso! Elas está noiva! No mesmo momento seus pais começam a organizar a cerimônia mais perfeita do mundo, nos tradicionais moldes britânicos. Só que a mãe biológica de Luke, uma grãfina metida a besta que mora em NY há muitos anos, logo propõe a Becky a cerimônia de casamento mais chique de todos os tempos, com tudo que há de mais luxuoso no mercado, com os profissionais mais famosos e no lugar mais disputado da cidade - NY.
Como Becky é uma pessoa que tem uma ligeira dificuldade de fazer escolhas (quando fica em dúvida entre dois sapatos lindos logo se decide pelos dois), ela não consegue manter as rédeas da situação, e logo se vê diante do maior impasse de sua vida: 2 casamentos marcados para o mesmo dia, no mesmo horário, com o mesmo noivo, só que em cidades diferentes, em Continentes diferentes!
Para sair dessa enrascada Becky Bloom se meterá em muitas confusões, uma mais estapafúrdia que a outra, uma mais engraçada que a outra!




Em "A Irmã de Becky Bloom" surge uma figura até então inexistente: Jess, a "irmã há muito perdida" de Becky. Ela não é mais filha única como acreditou a vida inteira, e a idéia de ter uma irmã lhe parece muito empolgante!
Becky acabou de voltar da lua-de-mel maravilhosa que teve com Luke viajando ao redor do Mundo, está pronta para iniciar uma nova fase de sua vida, mas fica meio frustrada ao perceber que sua melhor amiga - Suze - encontrou uma nova melhor amiga. Além disso ela está desempregada, e tendo que viver com o orçamento apertado de começo de casamento, de modo que a novidade sobre sua irmã lhe parece muito oportuna!
Ela se enche de expectativas sobre o relacionamento que pode ter com Jess, imagina quantas compras poderão fazer juntas, imagina um relacionamento perfeito de irmãs, mas tudo cai por terra quando Becky percebe um pequeno detalhe sobre sua irmã: Ela é uma ativista que luta pelo meio ambiente, vive de maneira totalmente frugal e odeia fazer compras!
Essa constatação cai como uma bomba sobre Becky... E o relacionamento das duas acaba sendo atingido por essas diferenças de maneira feroz... Mas Becky quer, acima de tudo, TER uma irmã, e não poupará esforços no sentido de encontrar o elo de ligação entre as duas, mesmo que isso signifique arriscar a própria vida em aventuras totalmente inimagináveis para uma garota da metrópole.



Finalmente, em "O Chá de Bebê de Becky Bloom" vem a "cerejinha do bolo" do casamento perfeito de Becky e Luke - O bebê!
Ela está grávida, feliz, empolgada com a hipótese de ser mãe e mais gastadora do que nunca, afinal, vai ter um neném!!! Becky e Luke estão também à procura da casa ideal para abrigar a família, já que o apartamento em que moram parece não ser o lugar ideal para se criar um bebê.
Logo ela descobre que fazer compras pode ser um ótimo remédio para as indisposições matinais típicas da gravidez, e se esbalda comprando itens de griffe para seu bebê - casaquinho Dior, agasalho Dolce & Gabanna, e assim por diante.
Numa dessas investidas no mundo das compras para o bebê, Becky descobre que há uma obstetra famosíssima na cidade, que atende todas as celebridades mais famosas da TV e do Cinema. Persistente como nunca e decidida a ter o melhor parto de todos os tempos, Becky consegue um horário na concorrida agenda da médica, e passa a consultar-se com ela toda feliz, até o dia em que descobre que a tal médica é na verdade uma ex namorada de Luke, e que não poupará esforços em reconquistá-lo.
No meio de uma gravidez totalmente confusa e conturbada, Becky inicia sua aventura no sentido de afastar a "vaca ruiva" do caminho de seu marido, e manter os armários do seu bebê em dia com o que há de mais moderno no mundo fashion baby, nem que isso signifique ter 5 carrinhos diferentes, um para cada tipo de piso ou ocasião.

Enfim, os livros são ótimos e espero que o filme também seja. Sei que a estréia é dia 10 de abril, mas como eu moro no fim do mundo, sabe se lá quando chega o filme nos cinemas daqui. Enquanto isso vou me divertindo com os livros, e com a Becky super consumista que existe dentro de mim.

P.S.: tive duas provas hoje ( biologia e história ), me desejem boa sorte atrasada ! Só Deus sabe se eu fui bem ou mal.

P.P.S.: tenho prova de matemática na sexta, pois é fim de semana tenso --' .

6 comentários:

Dressa Ferreira disse...

Ai, estou loucaaa pra ver esse filme, vou baixar hoje mesmo! rs
Aneem odeio dias de prova, boa soooorteeeee! rs
Tem um meme pra você no meu blog =D
Beijoooos ♥

Anônimo disse...

eu quero ver agora e ler também! uhuahuahauhauhau
boa sorte nas provas e ótimo dia!

Anônimo disse...

Eu quero todooooooos! E vou ter todooooos! *o*
Já encomendei o primeiro pelo submarino! *o*


Beijooos! =*

Marina Araújo disse...

Awn, morrendo de vontade de ver esse filme! (L) Tá lindo o blog :}

Amanda disse...

Taí livros que eu adoraria ter tempo pra ler. Na verdade, estou TENTANDO ler Crepúsculo há teeeempos, mas simplesmente parece impossível. :/ Principalmente pq ando com preferência por e-books, daí nem rola levar o notebook pra todo canto, né? rs ^^'
Ainda bem que pelo menos vou ver a adaptação pro cinema! (:

Amanda disse...

Obs.: Como se saiu na prova de Matemática? Ahhh, ODEIO Matemática! o.o Nunca aprendi direito...por isso sofro hoje em dia com os cálculos trabalhistas, mas, para a felicidade dos advogados da área, contadores especializados se encarregam dessa coisa penosa e enfadonha. :D