quinta-feira, 2 de julho de 2009

Especial: Michael Jackson


Vídeo do último ensaio divulgado: http://www.youtube.com/watch?v=VZjCGKtjtig
Depois de 12 anos sem subir aos palcos, Michael se preparava para uma série de 50 apresentações, seria uma turnê e segundo ele próprio a última.
Esta semana, assisti um especial sobre o Michael Jackson na Sony que me encantou MUITO, juro. Nunca fui fã, não conheço outra música a não ser a Thriller. Atoron aquele passinho mucho loko que NINGUÉM faz igual. Apesar de todas as acusações, vi que ele era uma pessoa muito doce, gostava de Peter Pan porque ele era criança para sempre, e a história envolvia sonhos, muitos sonhos.
Porque sempre depois que morre ?
- No Vagalume em 3º no Top Artistas.
- Nas primeiras 24 horas após a morte do cantor, o site Amazon vendeu a mesma quantidade de álbuns que já haviam sido comercializados nos últimos 11 anos.
- Thriller em 1º lugar no Top Letras do letras.terra.com.br e outras 16 músicas também no Top Letras.




Desnecessário citar a biografia, discografia, acusações sobre ele aqui. Porque não é aí mesmo onde quero chegar. Aliás nem sei se tem algum ponto pra abordar. O lance é que muitas pessoas só o condenavam, nunca paravam pra apreciar o fenômeno que ele foi, foi sim o Rei do Pop. Dançava de um jeito impossível de fazer igual. Teve uma infância conturbada, muitos irmãos, apanhava muito do pai (taí o motivo do pai não ter herdado nada), essa era a maior parte da visão da maioria das pessoas. Mas no especial sobre a vida dele vi que era uma pessoa muito sonhadora, dedicado se não, não teria chegado onde chegou. Se teve erros? Estou certa de que todos que aqui vivem e raciocinam, são seres humanos e errantes. Sem mais, acredito que ele será um sucesso sempre. Daqui há alguns ou muitos anos, meus filhos (se tiver) vão ouvir alguma música ou algum clipe do grande Michael dançando, me perguntarão quem é, eu direi e talvez até tentem copiar ele dançando... não será esquecido, mesmo.





"Sempre quis fazer música que influenciasse e inspirasse a todas as gerações. Sejamos francos, ninguém quer ser mortal."

Todas as lendas são imortais. Michael Jackson

5 comentários:

Clara disse...

Nossa, eu fiquei muito chocada quando soube que o Michael tinha morrido. Sobretudo morri de pena, pois faltavam poucos dias para o primeiro dos shows... Acho que ele mrecia ter a chance de dar a volta por cima depois de tanta confusão em torno dele...
Sempre simpatizei com ele, nunca acreditei nas acusações... Sentirei muita saudade!

:)

Dressa Ferreira disse...

Realmente, nunca será esquecido, que ele descanse em paz! :(
Beijos

marcinhamt@gmail.com disse...

Oi Aléxsia, como vai?
Estava passeando por alguns blogs e achei teu endereço, espero que goste da visita. ^^ Quanto ao post...
Sabe o que mais me choca flor? ver a família transformar tudo num grande espetáculo...ah sei lá, era um artista está certo...mas a morte dee ser respeitada não acha? ¬¬'

aí está explicação para uma personalidade ás vezes até imatura... uma família sem estrutura com certeza fez grande parte dos problemas que Michaek teve durante a vida.

mas que ele esteja em algum lugar melhor não é?

Só nos resta esta esperança...

beijuuuhs

Elisa Mucida disse...

Aléxsia, to te pedindo, por favor, nao participa do Palavras coloridas. Se você perceber, ele é um PLÁGIO do Bee Writer. TUDO está igual e ela nem se deu ao trabalho de muadr as palavras da descrição. Se puder, divulgue o plágio.
Beijos e Obrigada.

Yuri disse...

http://www.youtube.com/watch?v=iE1xfc_-ZvA

essa musica dele da pra entender melhor a vida dele