terça-feira, 4 de agosto de 2009

Fazem o meu amor pela leitura

Graças a meu pai, sempre fui influenciada a ter o gosto pela leitura. Quando pequena lia livros infantis, que começavam com "Era uma vez..." e terminavam com o famoso "Felizes para sempre". Depois de um tempo fui conhecendo outros títulos, autoras e fui entrando e me interessando cada vez mais pelo mundo da leitura. E confesso, é fascinante.
Eu jamais poderia escolher apenas uma escritora para dedicar esse post, e sim duas. Stephenie Meyer e Meg Cabot.
Stephenie me encantou com "Crepúsculo". Não só ela, como também o personagem Edward. Ela me fez enxergar um mundo que eu desconhecia, me fez acreditar em sonhos e que não existe amores impossíveis, se realmente é amor nada impedirá a união.
Meg Cabot me apresentou um mundo de princesa. Mas não aquela princesa de conto de fadas, que é sempre linda e sempre termina feliz para sempre com o príncipe. Nem começa com "Era uma vez..." e termina com o famoso "Felizes para sempre..." E sim, a princesa Mia Thermopolis. Que é tão normal quanto qualquer adolescente mesmo sendo uma princesa. Se apaixona, se arrepende, perde oportunidades, ganha outras e corre atrás do que quer.


P.S.: Ficou tosco, mas foi o que deu pra fazer :/

Um comentário:

Patrícia disse...

A leitura transporta e transforma!