sábado, 21 de março de 2009

Um incidente a mais

Aconteceu ontem ( dia 20/03/2009 ) por volta das 11:45 , dentro do colégio onde eu estudo , na sala do 1º Ano A , e por coincidência minha sala , sim minha turma e eu estava lá.
Aula de português, a professora é legal mas ela tem mania de falar que nossa turma estressa ela , mas deixe estar. Os cdf's lá na frente sentados, fazendo os exercícios de uma folhinha que a professora tinha entregado assim que entrou na sala , os bobos do fundo -ASUHUAHSUAH- fazendo bobeiras no fundo , os distraídos conversando e ainda nem tinham se tocado de que havia exercícios para serem feitos...
E eu estava fazendo os exercícios -sim,acredite- . Um dos mais bagunceiros da sala, estava do lado da professora tirando dúvidas , então risque ele dos suspeitos , ele não iria fazer isso ao lado da professora e a professora teria visto.
Mas agora vamos ao que interessa , soltaram uma bombinha lá dentro da sala, foi um estrondo muito alto, todos levaram um susto enorme , e a primeira coisa que veio na minha cabeça era pra sair de lá , começou a subir fumaça e -pasmem- a professora não queria deixar a gente sair. Em questão de segundos comecei a pensar quem teria feito isso , poderia ser alguém que estava no corredor a essa hora , mas não tinha ninguém no corredor , e ainda tinha uns bobos que estavam apostando que tinham jogado da janela , (OBS: estudamos no segundo andar e a janela é impossivel de se jogar algo que entre na sala). Eu queria acreditar que fosse alguém que estivesse no corredor, mas não tinha ninguém lá, então minhas suspeitas passaram a ser alunos da minha turma.
Mais um segundos, a coordenadora chegou junto com outro coordenador , mais um estagiário e começaram a fazer perguntas , se alguém viu alguma coisa e ninguém tinha visto ( exceto duas meninas que mais tarde me falaram que era impossível não ter visto , elas sentam ao lado do culpado ). Dois alunos pediram para a turma conversar a sós , pra eles sairem da sala , e -pasmem novamente- eles saíram e a coordenadora ainda disse que ela é madura o bastante pra não ficar ouvindo atrás da porta, e mesmo assim ficaram dois vigiando quando tivesse alguém perto que poderia ouvir a conversa. E logo eu já comecei a decifrar o que iria acontecer, o culpado iria se manifestar ! E assim foi feito, os primeiros argumentos foram: eu perdi meus pais , moro com meus irmãos ( isso todo mundo sabe ) , e eu mesmo trabalho e pago meu colégio , vou ser expulso , perder dinheiro , vai me atrapalhar muito , foi sem querer ( como ele acende uma bombinha, joga bem longe dele e sem querer ? pelo menos ele não jogou na minha direção ) e estou arrependido. E a turma logo amoleceu, a maioria estava querendo acobertar e assim foi feito, e a coordenadora já tinha avisado que se o culpado não desse as caras até a hora da saída (12:20) a turma toda estaria suspensa e só poderia entrar no colégio novamente junto com os pais ou algum responsável. Acobertamos , a coordenadora voltou , todos tivemos que assinar ficha de ocorrência , recebemos um bilhete de suspensão e que entravamos no colégio só acompanhados dos pais ( aguentamos tudo isso , só por causa de uma pessoa ). E fomos liberados, cada um pra sua casa. Cheguei em casa falei com minha mãe, e ela queria saber quem foi e essa altura eu já sabia, mas preferi não falar.
Se passaram umas duas horas , a coordenadora ligou pra minha casa cancelando a suspensão da turma e dizendo que não precisava mais que os pais comparecessem ao colégio , que já estava tudo resolvido , nisso eu já comecei a pensar que descobriram e que o culpado seria expulso.
De noite consegui me comunicar com o "culpado" , rs e ele me falou que assim que saiu do colégio, começou a pensar bem e resolveu assumir e assim foi feito , apesar do que ele fez achei muito bonito, ele ir assumir e livrar a turma disso , e eu ainda tenho minhas dúvidas que iriam descobrir de qualquer jeito, não dá pra confiar nas 28 pessoas da sala.

E foi isso. Obs : só uma menina se machucou um pouco , queimos pouquinho o braço dela e ela mesma disse que nem doeu , nem sentiu ela só viu que tinha se machucado depois que eu falei que tinha uns negoços no braço dela.

Um comentário:

meus instantes e momentos disse...

essa tua turminha deve estressar mesmo os professores, hem...
Maurizio