quinta-feira, 7 de maio de 2009

Mais fácil julgar do que ter que olhar pras próprias mentiras


Atualmente, acho feio e inútil mentir. Porque a maioria das coisas, nós só conseguimos aprender, depois que passamos pela real situação. Mentiras não levam a nada, elas são o caminho tentador para a falsidade. A verdade sim, esta é a base de tudo. Já fui muito mentirosa, quando necessário e quando desnecessário também, já menti minha idade para acharem que sou mais velha, já menti telefone quando não queria receber ligações de pessoas com noção mínima, menti as horas para as pessoas não acharem tarde e irem embora, já menti até para mim mesma, essas são as mentirinhas bobinhas, que se forem descobertas não trazem muitos problemas. Já foram muitas, infinidades de mentiras e é impressionante minha habilidade com elas, me lembro claramente de quase nunca ter sido descoberta. Mas um belo dia (não tão belo assim), eu vi a mentira se voltar contra mim. Como assim !? Ela sempre esteve na minha vida, eu a usei em várias situações, eu era a mentirosa e virei a enganada !? E foi justamente aí que parei... Parei de mentir, parei de criar coisas onde não tem, passei a ser muito sincera e verdadeira, ou ao menos tento ser.

7 comentários:

Dressa Ferreira disse...

Concordo com seu texto! Ele está ótimo, e aliás, essa imagem do Pinóquio tá uma graça! Adoro Pinóquio kkk
Beijooos beijooos

Marina Melo disse...

Mentiras não levam a lugar nenhum mesmo! Eu abomino, mas as pequenas mentirinhas, quem nunca falou né? Faz parte da vida de todos.


beijoos!

Natália disse...

Mentiras são como drogas, vicia. E aí que vem o problema... '-'

bjoss.

Luciana Rodrigues disse...

Eu concordo com a Natália, mas dizer que ninguém nunca mentiu e que não vai mentir mais é quase que impossível. Você não vai falar pro seu chefe super-rígido que você se atrasou na segunda-feira porque estava de ressaca devido ao porre da noite anterior. Infelizmente tem vezes que ela é necessária, mesmo que imoral.
Adorei o blog mesmo!
;**

Vanessa disse...

Muito bom o texto. Só minto para proteger alguém e mesmo assim, é feioooo!

(www.pollyok2.zip.net)

iloveyou disse...

Se a gente quer a verdade, tem que ser verdadeira. Mentiras são apenas ilusões que só servem para magoar.

gjghkhkk disse...

Seu texto ta ótimo,, também fiz um sobre a mesma coisa para o blorkutando!

Mentimos o tempo todo,, as vezes sem percebermos.. mas temos que cuidar de se melhorar pois podemos acabar em uma fria,, sem saida