domingo, 19 de julho de 2009

Bem vindo a "Indisciplândia"

Indisciplândia, uma cidade pequena, afastada, porém os que a habitam são muito felizes. Lá não existe escolas. E quem pensou que então eram todos burros, está errado. Nessa cidade tem uma fonte, a fonte da sabedoria. E é lá que todos substituem as aulas comuns e chatas por uma bebida que ensina e lhe dá sabedoria.
Mas nessa cidade falta algo que em muitas outras tem, devido a ter de frequentar escola. Porque frequentar escola envolve horários, disposição para aprender, prestar atenção nas aulas e englobado a tudo isso está a disciplina. Acredito que o maior bem que aprendemos na escola é a disciplina. E na Indisciplândia não há disciplina. As crianças e os adolescentes vão a hora que quer na fonte da sabedoria e não no horário combinado, pois eles sabem que a fonte sempre estará lá.
Até que um dia chegou um novo prefeito na cidade. E onde ele morava havia escolas. Assim, ele percebeu a diferença que fazia a aprender na escola ao invés de simplesmente ir até a fonte da sabedoria e tomar a bebida do aprendizado. Depois do que percebeu, mandou construírem escolas para os habitantes da cidade frequentarem. E não é que deu certo? Mas no início, as pessoas se rebelaram, não queriam ter que acordar cedo para frequentar a escola, não queriam assistir aulas pelo determinado tempo proposto. Isso tudo por falta de disciplina. Depois de um tempo, as pessoas passaram a frequentar corretamente e até gostaram das regras de horário, uniforme, etc. E assim foi crescendo e surgindo cada vez mais escolas na cidade.
E a cidade tem novidades, o prefeito está disposto a mudar o nome da cidade para Disciplândia.

3 comentários:

Unknown disse...

Não gosto de regras,detesto as leis,eu estudo elas e tudo mais,mas tenho um certo ódio...Adorei como colocou a questão,muito criativa...grande beijo=)

Natália Mylonas disse...

Legal o texto....
Mas temos que ter disciplina na vida pq faz parte.
Portas lá de casa abertas.
Qd quiser, só visitar
beiijos ;)

Unknown disse...

Todos os dias deviam ser DIA DOS AMIGOS...

pois eles que fazem nossa historia...

por isso eu e em nome do Entrando Numa Fria venho desejar essa amizade que vc vem nos passando a tempos...

grande abraço