terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Sempre ao seu lado

Vivo em cinemas, por mês assisto uns 5 ou 6 filmes. Mas sempre pesquiso, leio a sinopse antes de assistir para não me decepcionar.
Dia 02 de janeiro fui com meu amor assistir Sempre ao seu lado. Amo cães, adoro filmes e livros que contam história de cães. Então fiquei looouca pra assistir o filme, depois de uma semana tentando convencer meu namorado, fomos.

O filme é emocionante. Chorei muito, muito mesmo no final do filme. E o que é mais tocante, é que tudo é real. Aconteceu, o cão existiu, o dono do cão também, o amor que ambos compartilhavam um pelo outro existiu. O sofrimento e a saudade que o cão sentia pela perda do dono também existiu. E eu só consegui chorar e chorar. Passei a metade do filme chorando.
Que vergonha, mas não foi só eu. Escutei muitas fungadas no cinema, rs.
Hachi era um ótimo cão, muito companheiro, sempre ao lado do dono.

A Fidelidade de Hachiko
A história de Hachiko é uma das muitas e talvez a mais famosa sobre a fidelidade do Akita com seu dono.Hachiko era um Akita que pertencia a um professor universitário, chamado Eizaburo Ueno, que morava em um subúrbio de Tokyo, perto da estação de Shibuya.Todas as manhãs Hachiko acompanhava seu dono no percurso de casa à estação de trem, voltando no final da tarde para acompanhá-lo na volta para a casa.No dia 21 de maio de 1925, Hachiko, que tinha tinha apenas um ano e meio, estava na estação como de costume esperando seu dono chegar no trem das 16 horas. Porém, naquele dia o Professor Ueno não voltou, porque tinha sorfrido um derrame fatal na Universidade.Após a morte do Professor, seus parentes e amigos passaram a cuidar do cão, mas Hachiko continuava indo todos os dias à estação de Shibuya para esperar seu dono voltar do trabalho. Muitos anos se passaram e mesmo com dificuldades para andar em decorrência de problemas de saúde, Hachiko mantinha sua rotina diária à estação. Sua vigília durou até o dia 7 de Março de 1934, quando já com 11 anos e 4 meses foi encontrado morto no mesmo lugar onde esperou pelo seu dono por tantos anos. A memória de Hachiko foi imortalizada em uma pequena estátua de bronze colocada na estação de Shibuya, local onde ele morreu.Durante a 2ª Guerra Mundial, todas as estátuas foram confiscadas e derretidas, incluindo a de Hachi-Ko. Em 1948 o filho do escultor da estátua original foi contratado para criar uma réplica dessa estátua, que foi colocada no mesmo lugar da anterior e atualmente, todos que passam pela estação de Shibuya em Tokyo podem ver a imponente estátua de Hachiko, eternizando uma das maiores paixões de um cão por seu dono e atestando a incrível lealdade da raça.




O verdadeiro Hachi






Algumas imagens do filme







O filme é ótimo, ASSISTAM! Mas já aviso para ir acompanhada de um lencinho, rs.

8 comentários:

Babih Xavier disse...

A história é bacana msmo
tbm adoro filme com animais em geral sabes
mas acho que eu naum choraria
ahuahuahua

disse...

Ah, adorei a história! Vou ver se arrasto meu namorado também, haha. Beijo.

Nati Pereira disse...

Se fosse outra história iria ver. Beijo

Yasmin disse...

Nossa que lindo e triste, adoro cachorros, é tão especial o sentimento de um cão, é puro, verdadeiro, sem segundas intenções, só quem tem cachorro ou gosta é que sabe, vou assistir, fiquei comovida.

Anônimo disse...

Nunca chorei tanto vendo um filme. É lindo. Que cachorrinho mais fofo!

Marcella

Anônimo disse...

Eu tbm assiti e tbm pensei que nao iria chorar mais nao da para controlar a história é linda,e muio mais muito emocionante mesmo,um cão com tanta lealdade,a hitória é simplismente perfeita! recomendo,para ver e conhecer esta historia linda.E acompanhada de lencinhos né ushaush

Anônimo disse...

Chorei muito! acabei de ver o filme a historia, uma estatua em amonagem a ele, mas eu n sabia que era tão antiga a historia!

Anônimo disse...

chore e chorei eu nunca chot=rei tanto muita a história é triste presisei de lenço e muito . eu não sabia que a hitoria era antiga ... para mim o hachi para ele mesmo as pessoas falando que ele não iria voltar ele tinha esperança que ele voltaria♥♥♥♥♥♥
eu ameide ++++++++++ o filme